terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Conto para 2011

Boa Noite a todos!

      A festa do clube Fonte São Paulo foi ótima, a contação foi uma delícia. Algumas crianças nunca tinham visto uma contadora de histórias e ficaram encantadas. Eu amei! Depois posto algumas fotos.
      Esse post é uma homenagem a 2011. Acredito que nossa vida é resultado do que enxergam os olhos da alma, que nada mais são do que reflexo de nós mesmos. Ser feliz pode ser apenas uma questão de óculos...

                          DIZE-ME COM QUEM ANDAS...

       Ia um viajante por uma estrada, quando chegou a uma pequena cidade desconhecida. À entrada da cidade estava sentado um velho, meditando. O viajante o abordou, dizendo:
       - Estou vindo de muito longe, procurando um novo lugar para morar. O senhor, que parece ter tanta experiência, diga-me: como são os habitantes desta cidade?
       - Responda-me primeiro uma coisa, meu filho: como eram os habitantes da sua cidade?
       - Bem, não eram pessoas agradáveis - queixou-se o forasteiro. - Eram invejosas , mesquinhas, estúpidas.
       - Sinto muito - tornou o velho -, mas infelizmente aqui você só encontrará pessoas exatamente iguais às que descreveu: invejosas, mesquinhas e estúpidas.
       O viajante, decepcionado, ajeitou a mochila às costas e foi embora.
       Dali a pouco chegou outro viajante, que fez ao velho a mesma perguta. Este tornou a indagar:
       - E como eram as pessoas da sua cidade?
       - Ah, eram pessoas muito amáveis - explicou o homem -, em geral bondosas, generosas e educadas.
       - Então, seja bem-vindo! - respondeu o velho filósofo, abrindo um sorriso - Pois saiba que as pessoas aqui são exatamente assim: bondosas, generosas e educadas.

Conto indiano retirado do livro "o Homem que Contava Histórias"
de Rosane Pamplona e Sônia Magalhães

Um comentário:

  1. amei as duas historias principalmente a fantasia da fabrica de brinquedos vou preparar para contar em dezembro nos hospital junto as crinaças e sues familiares no qual eu faço parte de um projeto vivaedeixeviver de sao apulo con to no hospital Gulherme Alvaro em Santos parabens pelo trabalhod e voçe s beijos

    ResponderExcluir